Loading...

Paris



Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, é, hoje, a capital do mundo francófono.



  • Uma das atrações mais visitadas de Paris é um cemitério. O Cimetière du Père Lachaise possui túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista e líder da banda The Doors, Jim Morrisson, atraindo fãs e curiosos.                                       
Cimetière du Père Lachaise
  • A Torre Eiffel causou uma grande polêmica na cidade ao ser inaugurada em 1889, para a Exposição Universal que celebraria o centenário da Revolução Francesa. Muitos parisienses - artistas, jornalistas e intelectuais - não gostaram da novidade, que chamavam de "chaminé de ferro". No início ela tinha licença para permanecer montada por apenas dois anos, mas foi ficando e conquistando cada vez mais o coração dos franceses. Foi construída por Gustave Eiffel, possui 300 metros de altura, somando a extensão da antena sua altura total é de 320,75 metros. Seu peso total é de sete mil toneladas. A torre possui quinze mil peças de aço e 1650 degraus. Foram instalados elevadores para facilitar a subida da torre.                                                                                                                                 
    Torre Eiffel
  • O Museu do Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza dos ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. No local é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coros Francesa.                                                  
    Museu do Louvre

  • O Arco do Triunfo fica na avenida Champs Élyspées, um dos locais mais belos de Pais. Construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido.                 
Arco do Triunfo

  • Paris possui duas grandes casas de ópera, a ópera Garnier dedicada ao ballet e a Ópera de la Bastille dedicada a música clássica.                               
Ópera Garnier


Ópera de la Bastille
Local: Paris, França
Turismo 6054202910459530885
Página inicial item

Siga-nos por e-mail

Mais Acessados

Os Mais Vistos

Flickr Photo